:-webkit-scrollbar { width: 12px; height: 4px; background: #f5f5f5; } ::-webkit-scrollbar-thumb { background: #dcdcdc; }

domingo, 20 de maio de 2012

All Star,na moda desde 1950

E aí meus mais novos seguidores e seguidoras?
Como não tive nenhuma ideia pra escrever textos tocantes,resolvi falar sobre o tênis All Star,que eu,assim como muita gente,ama usar!
Então,bora lá...



O All Star inicialmente começou a ser produzido em 1917,com a tentativa da Converse de padroniza-los para o basquete. Mas eles ficaram populares mesmo em 1950,entre os fãs de rockabilly¹ e punk rock,que adotaram o tênis como tendência de moda até o fim da década de 70.
O All Star voltou a se tornar popular vinte anos depois,na década de 90,principalmente entre os fãs da banda Nirvana,já que o vocalista,Kurt Cobain vinha os usando por muito tempo,antes mesmo da década de 90. Assim como os fãs do Nirvana,Kurt Cobain passou a usar All Star devido a influência de bandas de punk rock que ele gostava em sua juventude.
Até hoje em dia o All Star está na moda,é claro que com diferentes decorações,cores,desenhos e tudo o mais,mas a forma continua a mesma,linda e maravilhosa!



¹Rockabilly: foi um dos primeiros sub-gêneros do rock n' roll.Surgiu na mesma época que o All Star começou a ficar popular,em 1950.

4 comentários:

  1. AAAAAAH.
    Eu A-M-O All Star!
    Eu tenho uns tres. Um Mary Jane, um preto e um converse preto e branco ( um branco com nomes ' converse' e 'all star' em preto, e uma parte preta tbm, é lindo mas nem parece quando eu estou falando ). Infelizmente é só três :(

    Amei o post, eu nem sabia da historia deles. !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal,Jamii!
      Eu já tive um Mary Jane roxo,muito lindo *-*

      Excluir
  2. Ah, eu gosto muito de all star, sabe?

    Sou uma menina que definiria seu estilo como básico, rsrs, e acho o all star perfeito para isso. Mas também pode ser usado em um look despojado ou rock, e horas... eu aqui falando de moda, como se entendesse, rsrs. Mas a verdade é que o all star combina com tudo.

    Bjs, Laila. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SAHSUASH' vc tem razão,Laila...
      Meu estilo é bem básico mesmo :p

      Excluir