:-webkit-scrollbar { width: 12px; height: 4px; background: #f5f5f5; } ::-webkit-scrollbar-thumb { background: #dcdcdc; }

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Eu por mim mesma






Não tenho paciência,tenho um ciúme desgraçado,não curto carnaval.Não gosto de funk,as batidas podem ser legais,mas a letra estraga tudo por ser tão vulgar na maioria das vezes.Gosto de pegar ônibus em dias frios e sentar perto da janela pra ficar vendo a cidade ao longo do caminho.Gosto de ter livros,mas acima de tudo,gosto de lê-los.Gosto do céu cinzento no inverno,mas no verão o céu azul turquesa sempre me fascina.Eu gosto de falar com meu cachorro,ele não me julga,só me escuta.Também gosto de falar com as pessoas,embora de inicio seja difícil pra mim começar uma relação com elas.Quanto a esse lance de aproximação,acho que meus amigos me ajudam bastante.E falando nos meus amigos,eu os amo,como se fossem parte de mim,como se fossem minha família.E falando em família,eu amo a minha família também.E embora eu ache que todos eles são loucos,gosto de ter puxado esse lado louco e fora do normal deles.

Gosto do silêncio para ler e escrever.Minhas idéias fluem melhor a noite,acho que é por isso,pelo silêncio.Gosto de tomar coca-cola e comer chocolate amargo,me trás boas sensações.Gosto de quando me pedem ajuda,conselhos,etc.Faz eu me sentir útil. Gosto de sentir o vento,me faz sentir fé.E pode parecer estranho isso,mas eu sou estranha.Gosto de mitologia,todos aqueles heróis me fazem pensar que é possível fazer qualquer coisa se tivermos coragem e determinação.Me sinto mal por fazer coisas ruins ás vezes,mas ás vezes me sinto bem por pensar em vingança.Você deve se perguntar “que motivos uma garota de treze anos,teria para pensar em vingança?”.Mesmo quando somos crianças e adolescentes,as pessoas também nos magoam,e quase sempre quando isso acontece comigo sinto uma tristeza raivosa e vontade de fazê-los sentir a mesma decepção que eu senti.

Gosto de acordar cedo aos sábados e ver desenho.Gosto da sopa que minha mãe faz,e das brigas que tenho com meus irmãos.Gosto que meu pai me ajude nas tarefas de casa da escola,e gosto dos modos simples e engraçados do meu avô.Acho muito maçante entrar em uma rotina,por isso gosto que meus dias sejam diferentes,alegres,mas que as pessoas que amo estejam sempre neles.Gosto de jogar queimada e peteca,embora esses dois não sejam considerados esportes.Eu já tentei jogar futebol,mas fui expulsa pelo numero alto de faltas que cometi.Quem sabe qualquer dia desses eu tente de novo.Sobre as coisas que eu quero fazer um dia,queria dizer que quero muito viajar e conhecer culturas diferentes,quero aprender a dançar,aprender a desenhar,aprender mais sobre História e Filosofia,aprender a arrumar meu cabelo de um jeito que ele fique,quero aprender a me maquiar,e quero ter tempo pra poder aprender tudo isso. Gosto de usar jeans e all star e também gosto de achar que sou um pouco diferente.

Me sinto envergonhada por lembrar do passado ás vezes,mas me sinto orgulhosa por ter crescido e por ter a certeza de que vou tentar não fazer coisas pelas quais eu me envergonhe ou me arrependa depois.Mas,pra falar a verdade,acho que todos nós vamos nos arrepender de muitas coisas ao longo do tempo,então o máximo que podemos fazer é tentar perdoar a nós mesmos quando isso acontece,e tentar recomeçar como se nada tivesse acontecido.Lembrar de bons momentos me faz sentir um comichão no coração,uma saudade inexplicável. Me sinto um tanto idiota quando escrevo errado,ou quando não entendo uma piada.E como isso acontece com bastante freqüência,acho que sou mesmo uma completa idiota.

Ufa...Me sinto tão...tão...estranha por ter falado tanto sobre mim.Geralmente nas minhas escrituras crio personagens com personalidades o máximo possível distintas da minha.Nunca tinha falado de mim,nunca consegui tanto me auto-descrever.É realmente uma sensação estranha,mas ao mesmo tempo é como se tudo que sempre esteve guardado por tanto tempo dentro de mim tivesse finalmente vazado.

3 comentários:

  1. nossa Cíntia, que... lindo. Que legal ler sobre você, e descobrir, mesmo que seja por palavras, que você é uma pessoa fantástica.

    Bjs, Laila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwn Laila,fiquei até feliz por vc dizer isso *-*
      Vc tbm é uma pessoa fantástica !!

      Excluir
  2. Cara (desculpe o termo), esse texto me emocionou, sério. Vc colocou emoção nas palavras, e foi tão lindo!

    Sem palavras. Vc é demais. Fantástica.

    Bjs, Bia

    ResponderExcluir