:-webkit-scrollbar { width: 12px; height: 4px; background: #f5f5f5; } ::-webkit-scrollbar-thumb { background: #dcdcdc; }

sábado, 16 de junho de 2012

A arte de generalizar


Hi minna-san ! oi pessoal!

Hoje eu vim falar dessa tal arte de "generalizar".
Pro caso de dúvidas, generalizar é desconsiderar as diferenças e tratar todos de forma semelhante, sem observar as individualidades de cada individuo. 

Bom, é o seguinte, você ta lá comentando sobre um assunto, dai fala uma frase do tipo "Hoje em dia a juventude (incluindo todos os jovens) não presta."
É claro que vai aparecer um tanto de gente dizendo que não é assim, e tudo o mais. Logicamente muitas vão mentir e se fazer de bobas quanto a isso. Mas como tudo tem um lado bom e um lado ruim, também vão ter pessoas sinceras que não merecem fazer parte de "generalizações" como essa. E vale a pena se lembrar disso sempre.
Poxa, cada um tem seu jeito, suas atitudes e seus sentimentos, não vale a pena ficar se referindo a todas as pessoas em uma frase e de mesmo modo, como se todos fossem um inteiro. Quando for pra falar assim, pelo menos diga "a maioria das pessoas", ou então "parte das pessoas" e até mesmo "algumas pessoas". Não inclua todo o mundo, porque sempre vai ter alguém que não se encaixa na descrição. Afinal, nem todo mundo age conforme a crítica (ou elogio) que você está fazendo!

6 comentários:

  1. KKKK-
    que foda sua frase exemplo
    mas é bem assim mesmo... principalmente na escola

    ResponderExcluir
  2. Aham,curti o texto ;3
    http://theworldoflena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nuss *-* vc escreve muito bem.. Vou só ver no concurso futuros escritores, rs. Boa sorte. (seguindo)

    Sarinha

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. quuee lindoooo seu blog *--*
    amei parabéns
    ja estou seguindo
    se possivel siga o meu tbm ;)
    http://larissafidell.blogspot.com.br

    ResponderExcluir